Jeff Bezos quer colonizar a lua com planos para a indústria pesada no Espaço

Ele espera que a residência lunar e a indústria sejam um "privilégio compartilhado"

Author Photo
1:46 pm - 28 de maio de 2018

Jeff Bezos tem grandes planos para colonizar a Lua. Sua empresa planeja uma plataforma para construir a indústria espacial compartilhada — e, mesmo que uma parceria com a NASA, a ESA e outras instituições fosse a melhor opção, a Blue Origin fará tudo isso sozinha se for necessário.

Durante a Space Development Conference, em Los Angeles, Bezos conversou sobre a ideia de transformar a Lua em um centro para a “indústria pesada”, que ele acredita que ajudará a economizar recursos aqui na Terra. O que deve acontecer em até um século, conforme relata o TechCrunch.

“Num futuro não muito distante — estou falando de décadas, talvez 100 anos”, acredita.

“Será mais fácil fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço. Nós teremos que sair deste planeta. Vamos deixá-lo e isso vai tornar este planeta melhor”, disse.

Indústria lunar é óbvia

O executivo acredita, porém, que há muito o que a Terra ainda terá que fornecer para a indústria em geral — minerais e recursos que não podem ser provenientes da Lua que não os têm naturalmente — mas, de outras formas, “uma base de produção lunar é óbvia”.

Bezos está animado com a abundância de energia, por exemplo. Há luz solar 24 horas por dia, sete dias por semana, para células solares, água abaixo da superfície e muito regolito (camadas de superfície) para se construir. Bezos já propôs uma parceria público-privada para criar uma sonda lunar para testar as possibilidades de fabricação e habitação no satélite da Terra.

Tudo ainda é altamente especulativo, é claro, e os foguetes produzidos pela empresa ainda são estritamente suborbitais, o que pode mudar em breve. Ele espera que a residência lunar e a indústria sejam um “privilégio compartilhado”, com os países trabalhando juntos em uma “aldeia lunar” e combinando suas forças em vez de testar uns contra os outros em guerras.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.