Itaú Unibanco entra no mercado de criptomoedas com serviço de negociação

Itaú Unibanco inicia operações com Bitcoin e Ethereum, mirando expansão em ativos digitais e atuação como custodiante

Author Photo
9:39 am - 06 de dezembro de 2023
Foto: Shutterstock

O Itaú Unibanco anunciou sua incursão no mercado de criptomoedas, oferecendo um novo serviço de negociação de ativos digitais para os clientes de sua plataforma de investimento. Com a iniciativa, o Itaú passa a ser o maior banco do país neste mercado.

Inicialmente, a plataforma permitirá a troca de Bitcoin e Ethereum, com planos de expansão para incluir outras criptomoedas no futuro, condicionados à evolução das regulações no país, segundo informações do Guto Antunes, chefe de Ativos Digitais da empresa.

Leia mais: Zup lança plataforma de IA para geração de códigos e quer acelerar nos EUA

As incertezas regulatórias desse mercado desafiam uma adoção mais ampla das moedas digitais em todo o mundo. Elas levaram a PicPay a, recentemente, desistir das criptomoedas. Outra empresa que seguiu o caminho contrário do Itaú foi a corretora e empresa de investimentos XP, que não explicou os motivos que a levaram a deixar as moedas digitais.

Por outro lado, a incursão no mercado de criptomoedas coloca o Itaú de frente com a concorrência local, como a MB e a Mynt, do BTG Pactual, e global, como a Binance. No entanto, segundo Antunes, uma das estratégias que o Itaú destaca para se diferenciar é atuar como custodiante, garantindo a segurança dos ativos dos usuários.

*Com informações da Reuters

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.