IT Forum Salvador debate oportunidades, necessidades e consciência
Executivos discutem sobre como mundos de startups e empresas tradicionais se misturam
Um estudo de Stanford explora a descoberta comum e aparentemente paradoxal de que a criação de negócios aumenta em recessões ou caos. Ele analisa motivações distintas: o empreendedorismo de “oportunidade”, “necessidade’ e “conveniência”.
Mas o que tudo isso tem a ver com os negócios e o que as empresas mais maduras devem aprender com esses negócios? Como esses mundos se conectam? Essas e outras questões serão discutidas no painel “Necessidade, Oportunidade e Consciência (NOC): startups e conexões com negócios mais maduros, uma sinergia necessária”, no IT Forum Salvador.
Os participantes da plenária abordarão benefícios e desafios da sinergia entre startups e negócios mais maduros, bem como uma visão mais ampla sobre como aproveitar ao máximo essa colaboração para impulsionar a inovação e o crescimento em seus contextos empresariais.
Participam do debate Claudio Stopatto, general manager da Lenovo Brasil; Lucas Vargas, CEO da Nomad; Lisiane Lemos, Secretária Extraordinária de Inclusão Digital & Apoio à Políticas de Equidade do Rio Grande do Sul; Marcos Peigo, CEO da Scala Data Centers. A moderação será feita por Rodrigo V Cunha, fundador do Humanos de Negócios.
IT Forum Salvador
Após 25 anos movimentando o interior do Estado da Bahia, o IT Forum está pronto para desembarcar pela primeira vez na cidade de Salvador. Sob o tema “Liderando no Caos“, o evento reunirá líderes da indústria centro histórico da capital baiana, promovendo discussões sobre os rumos do setor e desafios da liderança de tecnologia entre os dias 13 e 17 de setembro.
Leia também: IT Forum Salvador: impactos do ESG no trabalho dos CIOs é tema de debate
No centro do circuito de palestras e encontros de negócios do IT Forum Salvador estará a Casa Pia. Construída no século XVIII para abrigar órfãos da cidade de Salvador, o casarão histórico abriga hoje uma instituição filantrópica. A escolha do local e da capital baiana para a próxima edição do IT Forum vem da relação histórica que a empresa tem com a Bahia – já que o evento nasceu na Ilha de Comandatuba.
Também integra o IT Forum Salvador uma agenda cultural completa, que inclui locais como o Pelourinho e a Casa Fundação Jorge Amado. Por meio deste resgate histórico e cultural, o IT Forum, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Saltur, agência pública de promoção do turismo na cidade, busca desenvolver também a economia local, fortalecendo o mercado tecnológico e impulsionando a educação.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!