Investtools lança empresa com foco em soluções de blockchain

Blockchain Studio oferecerá produtos em blockchain, incluindo comercialização de NFTs. Empresa também promoverá cursos de formação

Author Photo
9:15 am - 07 de junho de 2022
Blockchain o que é

A fintech brasileira Investtools lançou uma empresa com foco em blockchain. Batizada de Blockchain Studio, a empresa vai oferecer ao mercado produtos em blockchain para tokenização de ativos, smart contracts, business intelligence, e emissão, compra e venda de NFTs. Cursos de formação para desenvolvedores, executivos e gestores também integram uma das propostas do Blockchain Studio.

Antes de se tornar uma empresa independente, o Blockchain Studio atuava desde 2017 como uma unidade da Investtools para pesquisa, desenvolvimento e inovação em blockchain.

“Quando criamos a unidade, o objetivo era oferecer um braço de educação sobre o tema no Brasil, em um momento em que pouco se falava sobre a tecnologia fora da bolha dos entusiastas”, explica o CEO da Investtools, David Gibbin. “Com o passar dos anos e a atenção cada vez mais voltada para a disrupção das redes descentralizadas, aumentaram as demandas do mercado por produtos e soluções. Estamos montando um time incrível de desenvolvedores, com novos negócios surgindo, e, neste contexto, é hora de o Blockchain Studio ganhar vida própria”.

Leia mais: 6 coisas que os CIOs devem saber sobre NFTs

Segundo o executivo, o Blockchain Studio é construir infraestrutura blockchain e aplicações descentralizadas customizadas para clientes, abrangendo tanto o setor público quanto o privado. Sua equipe implementa soluções com base nos protocolos do Bitcoin, Lightning Network, Ethereum e Polygon, além de programar Contratos Inteligentes em RGB e Solidity.

A nova empresa também continuará como a principal parceira da Investtools no desenvolvimento do GOV Token, um produto de tokenização específico para o setor público, com a proposta de rastrear e gerar transparência e segurança do gasto público.

“Nossa sociedade é sobrecarregada de intermediários. Às vezes, pessoas e, às vezes, empresas, mas sempre alguém que presta um serviço e precisa ser remunerado por isso. Nós olhamos para este cenário e enxergamos que há espaço para aplicar a blockchain como um árbitro tecnológico, neutro e automático para conciliações. Para isso, pesquisamos e criamos produtos que operam nas segunda e terceira camadas do Bitcoin e da Ethereum, de modo que o sistema final possua as melhores qualidades de cada blockchain, mas que também permita mais flexibilidade e velocidade, algo geralmente desejado por pessoas e empresas”, acrescenta Para Marco Jardim, diretor do Blockchain Studio.

“Um dos diferenciais da empresa é a construção de aplicações que usam blockchain, mas apresentam características e oferecem experiências familiares para aqueles que estão tendo o primeiro contato com a tecnologia. Assim, buscamos eliminar barreiras de entrada, melhorar a experiência dos usuários, e ajudar pessoas, negócios e entes públicos a gradualmente fazerem a ponte entre a web 2 e a web 3”, finaliza Eric Arroio, Head de Negócios do Blockchain Studio.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.