Iniciativa quer usar impressoras 3D para confeccionar 100 mil protetores faciais

Aparelhos de segurança serão doados para hospitais brasileiros

Author Photo
3:00 pm - 01 de abril de 2020

O Women in 3D Printing Brazil, grupo formado por 130 mulheres que trabalham com impressão 3D, criou um projeto com o objetivo de incentivar as participantes do grupo (e, na verdade, qualquer pessoa que tenha uma máquina de impressão 3D) a realizar a confecção de protetores extra para os profissionais de saúde que estão trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus. (Covid-19).

Esse equipamento é basicamente uma haste para a cabeça que pode ser impressa com qualquer tipo de filamento para FDM (tipo mais comum de processo para impressão 3D) e uma folha de acetato transparente.

O equipamento não permite que a máscara tradicional seja dispensada, mas acrescenta proteção extra ao profissional.  

No site da iniciativa, é possível encontrar instruções para confeccionar a proteção e já colocar sua impressora 3D para trabalhar. A meta do grupo é produzir 100 mil protetores através dessa rede de voluntários – embora também seja possível participar da iniciativa de maneira independente. 

Quem não tem uma impressora 3D a mão pode contribuir enviando materiais para email de contato do projeto ([email protected]). Os hospitais que desejam receber as doações também podem utilizar esse canal para se conectar com os responsáveis pelo projeto. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.