iFood demite 355 funcionários
iFood atribuiu demissões ao "cenário econômico mundial"; posições de tecnologia também foram afetadas
A empresa de serviços de entrega e alimentação iFood promoveu nesta quarta-feira (01) uma rodada de demissão em massa. A empresa não revelou o número de funcionários demitidos, mas o UOL apurou que 355 profissionais foram cortados. Isso equivale a cerca de 6% do quadro da empresa.
“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, escreveu a empresa em um comunicado divulgado nesta tarde.
Leia também: Startups brasileiras captam quase 88% menos em fevereiro
Em junho do ano passado, o iFood já havia realizado um corte de funcionários, mas sem revela o número de trabalhadores afetados. A empresa também reduziu o número de novos contratados mensais em 50%, na época. A organização afirmou que os cortes tinham o objetivo de mitigar perdas causadas pela então queda de demanda com os fins das restrições impostas pela Covid-19.
Seguyndo o UOL, os cortes anunciados hoje já eram esperados por funcionários. Foram atingidas áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX.
*Com informações de UOL