IBM ampliará investimento em programa que combate efeitos da mudança climática
Serão US$ 45 milhões investidos no IBM Sustainability Accelerator. Movimento será feito em parceria com a EY
A IBM anunciou na quarta-feira (6) que abriu o processo para solicitação de propostas de organizações governamentais e sem fins lucrativos para o IBM Sustainability Accelerator. Trata-se de um programa lançado em 2022 que busca mitigar os impactos sociais trazidos pela mudança climática, principalmente sobre comunidades vulneráveis de todo o mundo.
A cada ano, o programa seleciona cerca de cinco projetos para escalar soluções de tecnologia e IA dentro de uma nova área temática de sustentabilidade. Até o momento, apoiou 15 projetos globais em três coortes ativos: agricultura sustentável, energia limpa e gestão de água.
Segundo a empresa, o investimento no programa de impacto social pró-bono vai ser aumentado em até 50% esse ano, com US$ 45 milhões disponíveis, seja em dinheiro ou doações de tecnologia e serviços. O Sustaintability Accelerator aplica tecnologia da empresa em projetos que apoiam populações vulneráveis no mundo por conta da mudança climática.
Leia também: AWS adquire campus de data center alimentado por energia nuclear
Em 2024, o programa terá colaboração da consultoria EY. Segundo a IBM, o objetivo é fortalecer a experiência dos participantes e ampliar o impacto do processo. A EY contribuirá para o grupo de cidades resilientes, fazendo coaching de desenvolvimento organizacional das equipes e workshops de capacitação.
Os critérios de avaliação e seleção considerarão o nível de apoio dos requerentes às comunidades vulneráveis às ameaças ambientais urbanas; viabilidade e sustentabilidade das soluções tecnológicas propostas; e transparência sobre a medição e elaboração de relatórios, entre outras considerações.
Iniciativas sem fins lucrativos e governamentais focadas em resiliência de cidades e adaptação climática podem se inscrever até 30 de abril. Os selecionados serão anunciados ainda em 2024.
Perguntas sobre os programas também podem ser feitas por e-mail.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!