IBM ampliará investimento em programa que combate efeitos da mudança climática

Serão US$ 45 milhões investidos no IBM Sustainability Accelerator. Movimento será feito em parceria com a EY

Author Photo
1:00 pm - 07 de março de 2024
mudança climática, clima, sustentabilidade, IBM Imagem: Shutterstock

A IBM anunciou na quarta-feira (6) que abriu o processo para solicitação de propostas de organizações governamentais e sem fins lucrativos para o IBM Sustainability Accelerator. Trata-se de um programa lançado em 2022 que busca mitigar os impactos sociais trazidos pela mudança climática, principalmente sobre comunidades vulneráveis de todo o mundo.

A cada ano, o programa seleciona cerca de cinco projetos para escalar soluções de tecnologia e IA dentro de uma nova área temática de sustentabilidade. Até o momento, apoiou 15 projetos globais em três coortes ativos: agricultura sustentável, energia limpa e gestão de água.

Segundo a empresa, o investimento no programa de impacto social pró-bono vai ser aumentado em até 50% esse ano, com US$ 45 milhões disponíveis, seja em dinheiro ou doações de tecnologia e serviços. O Sustaintability Accelerator aplica tecnologia da empresa em projetos que apoiam populações vulneráveis no mundo por conta da mudança climática.

Leia também: AWS adquire campus de data center alimentado por energia nuclear

Em 2024, o programa terá colaboração da consultoria EY. Segundo a IBM, o objetivo é fortalecer a experiência dos participantes e ampliar o impacto do processo. A EY contribuirá para o grupo de cidades resilientes, fazendo coaching de desenvolvimento organizacional das equipes e workshops de capacitação.

Os critérios de avaliação e seleção considerarão o nível de apoio dos requerentes às comunidades vulneráveis às ameaças ambientais urbanas; viabilidade e sustentabilidade das soluções tecnológicas propostas; e transparência sobre a medição e elaboração de relatórios, entre outras considerações.

Iniciativas sem fins lucrativos e governamentais focadas em resiliência de cidades e adaptação climática podem se inscrever até 30 de abril. Os selecionados serão anunciados ainda em 2024.

Perguntas sobre os programas também podem ser feitas por e-mail.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.