FedEx anuncia plataforma de e-commerce para concorrer com a Amazon

A fdx promete otimizar a jornada do cliente e, por não estar no negócio de marketplace, proporciona maior controle na experiência do cliente

Author Photo
5:05 pm - 16 de janeiro de 2024
Fedex, fdx Foto: Shutterstock

A FedEx está lançando a fdx, uma plataforma de comércio eletrônico orientada por dados para fornecer soluções abrangentes aos comerciantes on-line, em uma estratégia para enfrentar a concorrência acirrada com a gigante do comércio eletrônico Amazon.

A plataforma fdx, programada para ser oficialmente lançada no outono de 2024, oferecerá dados e insights para aprimorar a visibilidade e as capacidades conectadas ao longo da jornada do cliente. Atualmente disponível como prévia privada, a plataforma visa ajudar os comerciantes a tomar decisões logísticas estratégicas desde o ponto de demanda até a entrega e devoluções.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, a fdx combinará ferramentas já existentes da FedEx com novas funcionalidades da plataforma. Entre esses recursos está a capacidade de criar uma “experiência personalizada pós-compra”, permitindo que as marcas forneçam informações de remessa mais precisas aos clientes.

Leia mais: Yuno e VTEX anunciam parceria para pagamentos no e-commerce

Além disso, a fdx oferece acesso aos membros do ShopRunner, segundo a empresa, com novos recursos previstos para o lançamento no outono norte-americano. Além disso, oferece funcionalidades como crescimento da demanda do consumidor, aumento na conversão, melhor visibilidade e controle de remessas, compreensão do impacto das emissões de carbono e simplificação de devoluções.

Ciente da competição crescente com a Amazon no setor de logística, a empresa destaca que sua abordagem é distinta, enfatizando que não está no negócio de marketplace. Em vez disso, a empresa pretende fornecer “capacidades digitais e insights” às empresas, permitindo que elas mantenham o controle sobre a experiência do cliente.

“A FedEx está se transformando em um negócio liderado digitalmente, impulsionado por nossa extensa rede de transporte físico, aproveitando nossa escala e insights provenientes do movimento de 15 milhões de pacotes por dia”, disse Raj Subramaniam, Presidente e CEO da FedEx Corp., que anunciou a nova plataforma no domingo (14), na National Retail Federation 2024 (NRF 2024). “Através da fdx, aprimoraremos nossos relacionamentos de longa data com comerciantes de todos os tamanhos para ajudá-los a otimizar e expandir seus negócios por meio de inteligência digital”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

*Com informações do The Verge e da FedEx

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.