Yuno e VTEX anunciam parceria para pagamentos no e-commerce
União entre as empresas busca oferecer experiência de venda mais fluida, segura e eficiente
A Yuno, orquestradora de pagamentos, anunciou uma parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital. A união busca oferecer uma experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para clientes que utilizem os serviços de ambas as empresas.
Através de uma única plataforma, a Yuno oferece a capacidade de integrar mais de 100 métodos de pagamento, facilitando o gerenciamento e otimização de processos de pagamento no varejo online. A empresa justifica que sua tecnologia Smart Routing dá autonomia para que sites de e-commerce criem regras e rotas que aumentam as chances de o pagamento ser autorizado, subindo a taxa de aprovação e diminuindo os custos de processamento. Além disso, oferce inteligência no processo e trabalha de forma assertiva as retentativas que recuperam transações que seriam negadas pelo provedor inicial.
Leia mais: Totvs e VTEX dissolvem operação conjunta VT Comércio Digital
Já os clientes da VTEX, por meio da plataforma da Yuno, conseguirão ter maior inteligência em sua gestão de pagamentos, maximizando resultados, oferecendo autonomia, flexibilidade e melhorando a experiência de compras do usuário final, que tem os seus pagamentos aprovados de forma mais frequente, pois a solução trabalha com os provedores que dão mais resultado. “Essa parceria fortalece ainda mais o nosso ecossistema e, consequentemente, gera valor para os nossos clientes”, afirma Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.
Nathan Marion, gerente geral da Yuno, reforça a importância da parceria em meio ao crescimento do e-commerce na América Latina. Segundo levantamento recente da Retail X, o Brasil teve o maior crescimento no comércio eletrônico da região em 2022, com US$ 8,1 bilhões a mais em relação ao ano anterior.
“Com isso, é muito importante que os players se atualizem e ofereçam aos seus clientes opções para que possam fazer suas compras de forma conveniente e segura. Isso melhora tanto a experiência do consumidor, que se sente prestigiado e mais à vontade para comprar online, quanto para os lojistas, que passam a agregar cada vez mais clientes, aumentam seu prestígio perante ao público e veem suas taxas de conversão subirem”, finaliza Marion.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!