Ericsson anuncia Lars Sandstrom como novo CFO

Sandstrom entrará no lugar de Carl Mellander, que serviu à Ericsson por mais de 25 anos

Author Photo
11:49 am - 24 de janeiro de 2024
Imagem: Shutterstock

A gigante sueca de telecomunicações Ericsson revelou nesta terça-feira (23) a nomeação de Lars Sandstrom como seu novo diretor Financeiro, assumindo o posto ocupado por Carl Mellander. Sandstrom, atual CFO e membro da equipe executiva da Getinge, ingressará na Ericsson em abril e terá sua base na Suécia, segundo comunicado da empresa.

Lars Sandström traz consigo uma sólida experiência no setor. Desde 2017 na Getinge, com Mestrado em Administração de Empresas, Sandström acumulou experiência destacada em posições-chave na AB Volvo, Scania e Swedish Orphan Biovitrum AB.

Leia também: Quase metade dos profissionais teme perder seus empregos em 2024, aponta Randstad

“O histórico, a vasta experiência e o conhecimento de Lars serão imensamente importantes à medida que executamos nossa estratégia para ampliar nossa liderança em redes móveis, expandir para o segmento empresarial e impulsionar nossa transformação cultural”, disse Börje Ekholm, CEO da Ericsson.

A nomeação segue a decisão anunciada em abril de 2023 sobre a saída planejada de Carl Mellander.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.