DataStrategy lança programas para capacitar e recrutar talentos em dados

Programas são voltados para jovens e profissionais com mais de 50 anos. Aulas são online e gratuitas

Author Photo
8:31 am - 22 de fevereiro de 2022

A DataStrategy, especializada em serviços de dados, lançou dois programas com foco na capacitação e recolocação de profissionais de tecnologia que buscam atuar na área de dados. A iniciativa conta com o apoio da Cogna Educação.

O primeiro programa, batizado de Catapulta, é direcionado a jovens que estão cursando ensino médio (técnico) ou superior, em tecnologia ou áreas correlatas, e que possuem conhecimentos básicos de informática e pacote Office.

Leia também: iFood está com mais de 400 vagas abertas em tecnologia

Já o segundo, chamado de Travessia, é voltado para os profissionais 50+ que enfrentam dificuldades de recolocação em suas áreas originais e desejam fazer a transição para a área de Dados. Os dois programas são gratuitos e remotos, com conteúdos ao vivo.

A primeira etapa para ambos os programas é a inscrição pelo site, que acontecerá até o dia 7 de março para a primeira turma do programa Catapulta, e até 3 de maio para o Travessia. Serão 30 pessoas selecionadas em cada turma.

Cada turma terá duração de 30 dias, nos quais especialistas da DataStrategy ministrarão treinamentos dentro de suas especialidades, como Data Visualization, Engenharia de Dados, Data Science, entre outras.
Os selecionados receberão, também, sessões exclusivas com o fundador da DataStrategy sobre os caminhos da carreira e empreendedorismo nessa área.

Leia também: ISH Tecnologia oferece programa de formação em cibersegurança com possibilidade de estágio

Segundo a DataStrategy, assim que finalizado, haverá um processo seletivo para estágio na modalidade home office, supervisionado e remunerado, sendo que os participantes serão indicados para oportunidades de trabalho nas empresas apoiadoras do programa.

Já no programa Travessia o objetivo é ajudar as pessoas na transição de carreira para, com isso, aumentarem suas possibilidades de recolocação no mercado de trabalho.

“Com o Catapulta e o Travessia, queremos ser um elo entre quem quer uma oportunidade de trabalho em uma das áreas mais aquecidas do mercado e as empresas que necessitam desta mão de obra qualificada”, destacou Marcos Palmeiro, fundador da DataStrategy, em comunicado.

Para se inscrever no programa Catapulta, acesse o link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.