Concur, da SAP, passa a contar com estrutura no Brasil

A Concur, empresa comprada pela SAP em 2014, quer ampliar sua presença no Brasil e, para isso, passará a contar com time e estrutura locais. A operação nacional da companhia de soluções de controle de viagens, despesas e fatura ficará dentro da fabricante alemã de software, em São Paulo.

Segundo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, essa movimentação é mais um passo da SAP para reafirmar seu posicionamento em cloud. “Contaremos com estrutura, equipe e suporte locais para Concur”, contou em conversa com jornalistas. Ela lembrou que mesmo sem time dedicado para a ferramenta, a SAP já conta com mais de 160 clientes da solução no Brasil, como a Sanofi, e a ideia é, naturalmente, ampliar a marca.

O País já está entre os dez principais mercados da Concur em volume de transações e usuários e apresentou crescimento de 40% em volume de transações no quatro trimestre de 2016. Somente em dezembro do ano passado, o salto foi de 50%.

O apelo da ferramenta, de acordo Michael Eberhard, presidente global da Concur, faz todo o sentido no momento atual. “Somos uma tecnologia 100% na nuvem, que transforma a experiência de gestão de custos e prestação de contas de viagens corporativas. Para algumas empresas, o controle de gastos com viagens é o segundo mais importante item a ser controlado, depois da folha de pagamento”, comentou.

Eberhard indicou que a Concur está presente em 150 países, atendendo 3,5 mil clientes e 45 milhões de usuários e que a América Latina é região estratégica para o crescimento global da companhia. “Em nossa história, aprendemos que em tempos de pausa de crescimento ou retração econômica os negócios buscam eficiência e melhor gestão dos gastos. Agora é o melhor momento para controlar gastos”, justificou. O executivo afirmou também que um dos diferenciais da Concur é a integração com produtos de terceiros, como o Uber.

Para liderar a expansão da Concur em solo nacional estará à frente da operação Valéria Soska, que antes ocupava a posição de vice-presidente do programa de clientes estratégicos da SAP Brasil, sendo responsável por atender grandes contas. “Focaremos inicialmente em clientes SAP e depois vamos ampliar o leque”, revelou a executiva. Segundo ela, pequenas e médias empresas também farão parte da estratégia de crescimento da companhia.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Solutis, Stefanini, Freshworks e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

29 minutos ago

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

14 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

16 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

17 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

18 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

19 horas ago