Startup NetSupport recebe investimentos da Algar Ventures

A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas, vai investir na NetSupport em troca de participação acionária. A startup, que fez parte da Wayra, aceleradora do programa Telefónica Open Future, é um novo modelo de negócio que conecta profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) a empresas de todo o Brasil.

Por meio de uma plataforma, o cliente solicita a solução de TI que precisa e é atendido por especialistas denominados “Doutores em Tecnologia”. O problema é resolvido remota ou presencialmente, dependendo do caso, e o pagamento é feito pela internet, proporcionando atendimento ágil e prático.

De acordo com Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, o propósito da startup é oferecer soluções aos clientes, para que eles possam se dedicar integralmente ao negócio. “Nosso sonho é aproveitar nossa experiência de mais de 17 anos nesse mercado e dar acesso às melhores práticas de suporte em TI para todas as empresas do Brasil”, afirma.

Benefícios
Além da transformação digital, o modelo inovador deste negócio traz outros benefícios aos clientes. “Com esse formato, teremos a democratização da qualidade, já que a proposta é levar o alto nível de serviços de suporte de TI de grandes corporações para empresas de qualquer porte, com melhor custo-benefício e de forma mais ágil”, afirma Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.

De acordo com Sganzerla, outro aspecto importante é a inclusão profissional. Os “Doutores em Tecnologia” fazem parte de uma comunidade colaborativa composta atualmente por 2,6 mil profissionais, focada na qualificação técnica para oferecer soluções em informática e infraestrutura.

A pós-aceleração da startup pela Algar Ventures tem duração de 18 meses. Durante esse período, haverá mentorias com os executivos do grupo e suporte na abertura do mercado para que a NetSupport atinja um nível maior de maturidade. “Com esse investimento, pretendemos expandir nossa atuação e consolidar o modelo no Brasil”, avalia Queiroz. Já a Algar visa complementar o portfolio de serviços inovadores oferecidos para os clientes e coloca em prática uma de suas diretrizes estratégicas: a inovação.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

23 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

1 dia ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

1 dia ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago