Concur, da SAP, passa a contar com estrutura no Brasil

Author Photo
6:10 pm - 08 de março de 2017

A Concur, empresa comprada pela SAP em 2014, quer ampliar sua presença no Brasil e, para isso, passará a contar com time e estrutura locais. A operação nacional da companhia de soluções de controle de viagens, despesas e fatura ficará dentro da fabricante alemã de software, em São Paulo.

Segundo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, essa movimentação é mais um passo da SAP para reafirmar seu posicionamento em cloud. “Contaremos com estrutura, equipe e suporte locais para Concur”, contou em conversa com jornalistas. Ela lembrou que mesmo sem time dedicado para a ferramenta, a SAP já conta com mais de 160 clientes da solução no Brasil, como a Sanofi, e a ideia é, naturalmente, ampliar a marca.

O País já está entre os dez principais mercados da Concur em volume de transações e usuários e apresentou crescimento de 40% em volume de transações no quatro trimestre de 2016. Somente em dezembro do ano passado, o salto foi de 50%.

O apelo da ferramenta, de acordo Michael Eberhard, presidente global da Concur, faz todo o sentido no momento atual. “Somos uma tecnologia 100% na nuvem, que transforma a experiência de gestão de custos e prestação de contas de viagens corporativas. Para algumas empresas, o controle de gastos com viagens é o segundo mais importante item a ser controlado, depois da folha de pagamento”, comentou.

Eberhard indicou que a Concur está presente em 150 países, atendendo 3,5 mil clientes e 45 milhões de usuários e que a América Latina é região estratégica para o crescimento global da companhia. “Em nossa história, aprendemos que em tempos de pausa de crescimento ou retração econômica os negócios buscam eficiência e melhor gestão dos gastos. Agora é o melhor momento para controlar gastos”, justificou. O executivo afirmou também que um dos diferenciais da Concur é a integração com produtos de terceiros, como o Uber.

Para liderar a expansão da Concur em solo nacional estará à frente da operação Valéria Soska, que antes ocupava a posição de vice-presidente do programa de clientes estratégicos da SAP Brasil, sendo responsável por atender grandes contas. “Focaremos inicialmente em clientes SAP e depois vamos ampliar o leque”, revelou a executiva. Segundo ela, pequenas e médias empresas também farão parte da estratégia de crescimento da companhia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.