Como a Algar Telecom apostou em uma assistente virtual para apoiar seu crescimento

Lançada no ano passado, assistente virtual da Algar ganhou novas habilidades, mais autonomia e agilidade

Author Photo
2:30 pm - 09 de novembro de 2022
Wendel de melo algar telecom Wendel de Melo, diretor de Tecnologia e Redes da Algar Telecom (Imagem: Divulgação/Algar Telecom)
No primeiro semestre de 2021, a Algar Telecom lançou a CORA, uma assistente virtual que tinha o objetivo de apoiar a expansão das operações da empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar. Através da automação, a ideia da assistente era fazer comunicações internas de modo proativo em demandas relacionadas ao Centro de Operações de Rede (COR) da Algar Telecom.
Um ano após sua implantação, o projeto CORA cresceu e foi transformado. Hoje, o COR passou a ter uma atuação analítica e preventiva e os técnicos de campo ganharam mais autonomia e agilidade na resolução de falhas operacionais através da CORA. Em abril deste ano, o projeto também foi reconhecido pelo prêmio Executivo de TI do Ano de 2022, organizado pela IT Mídia.
Neste episódio do E agora, TI?’, Wendel de Melo, diretor de Tecnologia e Redes da Algar Telecom, conta sobre como a Algar expandiu a CORA ao longo do último ano e meio e como tem usado a inteligência artificial para gerar ganhos operacionais para a companhia.
“Hoje, do total de ordens de serviços que são geradas para nosso time trabalhar, 80% delas são abertas automaticamente pela CORA”, contou. “Ela faz um pré-diagnóstico, o que ela consegue resolver, ela resolve sozinha, se não consegue, ela gera uma OS”. Ouça o episódio completo abaixo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.