Notícias

Citrix está em busca de um novo CEO

A Citrix procura um novo CEO para ocupar o lugar de David Henshall, que assumiu a cadeira em 2017 e a deixou recentemente. Atualmente, o posto mais alto da empresa de software é ocupado temporariamente por Robert M. Calderoni, nomeado CEO interino pelo conselho da empresa, no início de outubro, logo após a saída de Henshall, que segue como seu conselheiro.

Paralelamente à dança das cadeiras, a empresa lançou nos últimos dias o seu novo Citrix Workspace Browser.

A passagem de Henshall na empresa foi marcada por uma fase de sorte. No período, a empresa melhorou tanto que o Elliot Management, investidor ativista, desocupou seu assento no conselho – um sinal de confiança de que seus objetivos foram alcançados sob a supervisão do CEO, segundo publicação do The Register.

Enquanto a empresa procura um substituto, no entanto, ela lança o novo Citrix Workspace Browser. Um navegador baseado em Chromium que foi personalizado para a experiência Citrix. Integrado ao aplicativo Citrix Workspace, ele fornece todas as funcionalidades de uma solução de navegação nativa para o ambiente de trabalho do usuário final, segundo postagem no blog da empresa.

O novo Citrix Workspace Browser é derivado do mecanismo do navegador de código aberto Chromium e requer a presença do cliente Citrix Workspace, um aplicativo para trabalho colaborativo e um produto de segurança que visa fornecer acesso remoto a ferramentas locais e SaaS – uma das iniciativas de Henshall.

“Lançar qualquer aplicativo da web hospedado internamente ou um aplicativo SaaS com políticas de segurança de dentro do Citrix Workspace irá acionar o Citrix Workspace Browser”, explica a postagem da Citrix.

Essas políticas podem ser aplicadas por URL e permitem coisas como impedir capturas de tela para aplicativos da web específicos ou impedir downloads ou impressão, destaca a publicação do The Register.

“Proteger a superfície de ataque é fundamental, e o Citrix Workspace Browser integra-se ao Citrix Secure Private Access e é totalmente validado para Citrix Secure Internet Access. Esta combinação desbloqueia o acesso à rede de confiança zero (ZTNA) e protege os usuários contra ameaças – com a simplicidade e escala de uma única solução e fornece uma experiência de navegação segura e contínua para os usuários finais”, diz a empresa.

Com informações de The Register

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

9 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

10 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

10 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

12 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

13 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

13 horas ago