Citrix está em busca de um novo CEO

Paralelamente à dança das cadeiras, a empresa lançou nos últimos dias o seu novo Citrix Workspace Browser

Author Photo
1:00 pm - 18 de outubro de 2021

A Citrix procura um novo CEO para ocupar o lugar de David Henshall, que assumiu a cadeira em 2017 e a deixou recentemente. Atualmente, o posto mais alto da empresa de software é ocupado temporariamente por Robert M. Calderoni, nomeado CEO interino pelo conselho da empresa, no início de outubro, logo após a saída de Henshall, que segue como seu conselheiro.

Paralelamente à dança das cadeiras, a empresa lançou nos últimos dias o seu novo Citrix Workspace Browser.

A passagem de Henshall na empresa foi marcada por uma fase de sorte. No período, a empresa melhorou tanto que o Elliot Management, investidor ativista, desocupou seu assento no conselho – um sinal de confiança de que seus objetivos foram alcançados sob a supervisão do CEO, segundo publicação do The Register.

Enquanto a empresa procura um substituto, no entanto, ela lança o novo Citrix Workspace Browser. Um navegador baseado em Chromium que foi personalizado para a experiência Citrix. Integrado ao aplicativo Citrix Workspace, ele fornece todas as funcionalidades de uma solução de navegação nativa para o ambiente de trabalho do usuário final, segundo postagem no blog da empresa.

O novo Citrix Workspace Browser é derivado do mecanismo do navegador de código aberto Chromium e requer a presença do cliente Citrix Workspace, um aplicativo para trabalho colaborativo e um produto de segurança que visa fornecer acesso remoto a ferramentas locais e SaaS – uma das iniciativas de Henshall.

“Lançar qualquer aplicativo da web hospedado internamente ou um aplicativo SaaS com políticas de segurança de dentro do Citrix Workspace irá acionar o Citrix Workspace Browser”, explica a postagem da Citrix.

Essas políticas podem ser aplicadas por URL e permitem coisas como impedir capturas de tela para aplicativos da web específicos ou impedir downloads ou impressão, destaca a publicação do The Register.

“Proteger a superfície de ataque é fundamental, e o Citrix Workspace Browser integra-se ao Citrix Secure Private Access e é totalmente validado para Citrix Secure Internet Access. Esta combinação desbloqueia o acesso à rede de confiança zero (ZTNA) e protege os usuários contra ameaças – com a simplicidade e escala de uma única solução e fornece uma experiência de navegação segura e contínua para os usuários finais”, diz a empresa.

Com informações de The Register

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.