BS2 aposta em serviços financeiros white-label internacionais com foco em turismo

Modelo B2B2C mira agências de turismo, corretoras de câmbio e outros bancos poderão oferecer soluções customizadas aos clientes

Author Photo
12:10 pm - 19 de outubro de 2022
Imagem: Shutterstock

O banco digital para empresas BS2 anunciou recentemente um novo modelo de atuação B2B2C, ou white-label, em que vai oferecer aos clientes e parceiros a possibilidade de ofertarem conta em dólar e cartão de débito internacional físico e virtual, de forma customizada. No alvo estão empresas como agências de turismo, corretoras de câmbio e outros bancos, por exemplo.

Atualmente o BS2 diz ter 200 mil contas internacionais abertas e volume transacionado acima de US$ 500 milhões. O novo modelo, chamado de ‘Powered by BS2’, promete aos clientes e parceiros acesso a plataforma e aplicativo personalizados, sem necessidade de investimentos em tecnologia proprietária.

“A solução que passamos a oferecer agrega o melhor de dois mundos: a fortaleza da marca de nossos clientes somada à tecnologia e o ecossistema do banco, desenvolvidos por times altamente qualificados. Para o nosso cliente é uma forma de incrementar o pacote de serviços oferecidos ao seu público com um produto inovador e cada dia mais estratégico”, diz Carlos Eduardo de Andrade Jr, diretor executivo do BS2.

Leia também: Dia do Profissional de TI: por que agora é hora de investir na profissão

A conta internacional do BS2 disponibilizada aos parceiros será a mesma oferecida aos demais clientes do banco, diz a empresa. Envolvem remessas internacionais, envio e recebimento de ordens de pagamento para outros bancos no exterior e entre contas internacionais.

O banco digital também promete conversão entre moedas de dólar americano para real ou o contrário, a qualquer hora do dia e semana, assim como a garantia de spreads mais baixos (2% para uso entre moedas) e IOF mais baixo que cartão de crédito (1,1% para conversão do saldo em reais para a conta internacional em dólares e 0,38% de dólares para reais).

“Com a retomada do turismo, a proximidade da reta final do ano e o crescimento dos negócios digitais, a expectativa é que a iniciativa do BS2 incremente o número de novas contas internacionais abertas e o volume transacionado”, finaliza Andrade.

Parceiros BS2 que se tornarem clientes no uso da conta internacional do banco precisarão assinar contrato de cinco anos. A remuneração se dará por meio do rateio do spread da operação de câmbio, sem custo adicional para o consumidor final e usuário da conta, diz a empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.