Bradesco Seguros investiu R$ 1 bi em tecnologia e inovação em 2022
Frente de inovação aberta teve um salto de 62% no número de projetos, diz empresa
O Grupo Bradesco Seguros reportou ter dobrado os recursos dedicados às áreas de tecnologia e inovação em 2022. Segundo a divisão de seguros do banco, a seguradora direcionou cerca de R$ 1 bilhão para estas áreas no ano passado. Os projetos de inovação saltaram 62% quando comparado a 2021.
Uma das frentes que tem ganhado esforços das equipes da seguradora é a de Inovação Aberta, que promove a colaboração entre empresas, startups e órgãos públicos.
Por trás dos projetos de inovação aberta, buscam-se parcerias estratégicas que possam acelerar o lançamento de um produto, por exemplo, e tornar mais eficiente todos os processos até a etapa final.
Leia também: Bradesco faz primeira operação de tokenização de sua história
Guilherme Haraguchi, Superintendente Executivo de Inovação do Grupo Bradesco Seguros, destaca que a inovação aberta também é um trabalho de equipe dentro da seguradora. “Contamos com um time de inovação que monitora e prospecta o mercado nacional e internacional de inovação, buscando empresas que estejam desenvolvendo produtos e serviços que possam contribuir com o nosso negócio. Com isso entregamos mais rápido os melhores seguros para os nossos clientes”, explica.
Segundo a companhia, o número de empresas prospectadas em 2022 superou os três dígitos, crescendo mais de 62%, se comparado ao ano anterior. Dentre as mais de 40 POCs (provas de conceito) realizadas durante o ano, mais da metade foi contratada para projetos internos – um aumento de 24% em relação a 2021.
“Esse crescimento mostra que estamos sendo cada vez mais estratégicos na iniciativa de inovação aberta”, finaliza Haraguchi.