Apple demite 100 funcionários em mudança de foco para serviços digitais
A maioria dos cortes ocorreu nas equipes do Apple Books, mas a empresa ainda planeja continuar investindo no aplicativo
A Apple demitiu aproximadamente 100 funcionários de seu grupo de serviços digitais, em um movimento que reflete uma mudança de prioridades dentro da empresa. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a maioria das demissões aconteceu nas equipes responsáveis pelo aplicativo Apple Books e pela Apple Bookstore. Além disso, alguns engenheiros e funcionários da Apple News também foram afetados.
Leia mais: Dell Technologies demite mais de 12 mil colaboradores
Embora essas demissões possam sugerir uma possível desvalorização do Apple Books dentro do portfólio da empresa, a Apple continua planejando atualizações futuras para o aplicativo, conforme relatado pela Bloomberg. Isso indica que, apesar dos cortes, o serviço ainda é visto como relevante para a estratégia da companhia.
Embora Tim Cook, CEO da Apple, tenha declarado anteriormente que a empresa recorre a demissões apenas como “último recurso”, os cortes de empregos têm se tornado mais comuns recentemente. Em abril, a Apple eliminou 600 postos de trabalho em projetos como o carro e o display de smartwatch. Além disso, em 2023, a empresa reduziu um pequeno número de posições nas equipes de varejo corporativo, de acordo com a Bloomberg.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!