Dell Technologies demite mais de 12 mil colaboradores
Empresa não é a única de tecnologia que anunciou layoff
A Dell Technologies anunciou que a empresa está “ficando mais enxuta”, com um comunicado oficial de seus executivos anunciando a demissão de milhares de funcionários. O memorando diz que a companhia começou seu esforço para “simplificar camadas de gerenciamento”.
O presidente de vendas globais e operações com clientes, Bill Scannell; e o presidente de canais globais, John Byrne; explicaram no documento que a empresa está tentando crescer mais rápido no mercado concentrando seus esforços no desenvolvimento de “TI e IA modernas” e que eles poderiam fazer isso sem 10% de sua força de trabalho, ou aproximadamente 12.500 funcionários. As demissões são parte do esforço geral da Dell para reduzir sua força de trabalho para menos de 100.000 pessoas.
Leia também: Intel anuncia demissão de cerca de 15% de sua força de trabalho
Essas demissões na Dell ocorrem apenas alguns dias após a Intel anunciar que estava demitindo 15% de sua força de trabalho, totalizando 15.000 cortes de empregos e uma queda de 26% no estoque. A queda massiva é atribuída a problemas de hardware recentemente confirmados com chips Raptor Lake, o que está causando um incêndio internamente para o fabricante da CPU. Quanto à Dell, no ano passado, a empresa planejou reduzir sua força de trabalho em 5%, mas acabou reduzindo em dobro, ou 13.000 pessoas.
Além disso, o mercado de ações sofreu um golpe enorme, com plataformas de negociação importantes como Vanguard, Fidelity, TD Ameritrade, E-Trade e outras caindo em resposta à queda geral. Os EUA acordaram com mais de US$ 2 trilhões eliminados do mercado de ações.
*Com informações do TweakTown
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!