Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Amazon e eBay: só usamos dados pessoais para melhorar a experiência

Durante painel no Web Summit, executivos das gigantes do e-commerce também apontaram desafios atuais do setor para continuar crescendo

Bruno Guedes, de Lisboa
11:11 am - 08 de novembro de 2019
Divulgação

“Nós usamos os dados que coletamos dos nossos clientes para melhorar a experiência deles, entregar o que eles precisam e ajudá-los a tomar as decisões certas. É diferente de usar informações do usuário para vender ou para refinar publicidade”, defendeu-se Werner Vogels, CTO da Amazon, ao ser questionado sobre o assunto pelo editor financeiro da Handelsblatt, Felix Holtermann, durante painel nesta quinta-feira no Web Summit, em Lisboa.

Privacidade dos dados é um dos principais motes do evento neste ano, aberto na última segunda-feira (4) por um discurso enfático de Edward Snowden. Na ocasião, o ex-analista de sistemas da NSA, que denunciou em 2013 a vigilância geral e irrestrita do órgão a qualquer cidadão comum, declarou que a geração atual teve a privacidade totalmente roubada com a manipulação de dados dos usuários da rede por empresas digitais, redes sociais e governos.

“O cliente só compartilha seus dados conosco se desejar”, reiterou o CTO da Amazon, ao ser questionado novamente sobre o assunto. Vice-presidente global de pagamentos da eBay, Alyssa Ctright, foi reticente sobre o assunto, mas também disse que a utilização de dados coletados pela plataforma tem propósito de melhorar a satisfação do cliente na navegação e nas operações de compras.

O painel “Os gigantes do e-commerce, em conversa” teve como foco os desafios do comércio eletrônico para crescer. Meios de pagamento estiveram no centro da discussão como um fator determinante para o sucesso da compra online.

“Nós precisamos permitir ao cliente pagar do jeito que quer”, disse Vogel, da Amazon. A transação na moeda local do consumidor, segundo ele, é condição elementar, mas características regionais representam fator determinante neste quesito.

“Há uma demanda predominante em cada região. Nos Estados Unidos, impera o cartão de crédito como preferência. Na Alemanha, por exemplo, é diferente. No México as pessoas querem pagar em dinheiro. Temos de nos adaptar a tudo isso continuamente e a tempo”, ressaltou Alyssa Ctright.

Ela afirmou que apenas 30% dos usuários que começam uma compra de fato a terminam e muitas variáveis podem ter influenciado para a desistência, entre eles facilidade em completar a transação da forma mais cômoda individualmente.

Para Vogel, ao lado de preço baixo e facilidade de navegação, conveniência é uma característica em comum a todos e que não muda no comportamento das pessoas independentemente das inovações de mercado. “Portanto, temos muita tecnologia, mas tudo é sobre o consumidor”.

 

Tags:
amazon
e-commerce
eBay
Web Summit
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados