Adaptworks busca novos parceiros

Author Photo
11:46 am - 21 de julho de 2014
Adaptworks busca novos parceiros
A Adaptworks está expandindo sua base de parceiros para a oferta de treinamentos. A companhia, que opera de forma direta em todas as regiões do país, com presença maior em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, pretende fechar parcerias comerciais com empresas que tenham poder de penetração em mercados regionais considerados estratégicos para a empresa. Com a iniciativa, a empresa espera obter aumento de 20% ainda em 2014, em relação ao desempenho do ano passado.

Segundo Roberto Baptista, Chief Learning Office (CLO) da empresa, a medida surgiu após a companhia perceber a necessidade de expandir as operações. Para isso, optou por utilizar o modelo já praticado há alguns anos, que é buscar parceiros regionais apenas para comercialização dos treinamentos, seguindo os moldes do acordo realizado com o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), em Curitiba, no Paraná. 

“O CITS fornece infraestrutura para o treinamento, salas de aula, coffee break e impressão de material. Agora estamos em busca de outros parceiros, que podem ser apenas comerciais ou que também façam essa logística do treinamento”, explicou Baptista.

O perfil desejado pela Adaptworks para estabelecer parcerias são empresas de treinamento, que ofereçam ou não cursos na área de tecnologia. Também é preciso que a companhia tenha essa penetração local na região em que atua, além de possuir um número considerável de turmas por mês. 

De acordo com o executivo, o objetivo é que os treinamentos passem a fazer parte do portfólio das empresas, mas a Adaptworks seguirá ministrando os treinamentos por conta própria. Cinco empresas já estão com negociações avançadas para assumir as comercializações nas regiões Norte e Nordeste. No entanto, uma possível mudança não está completamente descartada. 

“Mais pra frente nós pretendemos evoluir para um modelo onde a gente consiga formar e preparar instrutores dentro destes parceiros, que esses parceiros também deem o treinamento. Para isso, precisamos elaborar outro modelo de royalties, uma coisa bem segura mesmo”, concluiu Baptista. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.