VINCI Energies compra integradora brasileira Planus

Author Photo
11:02 am - 25 de maio de 2021
Adobe Stock

A VINCI Energies anunciou a aquisição da Planus Tecnologia, integradora brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado nacional. A compra tem como objetivo fortalecer a atuação do grupo francês em iniciativas de transformação digital e de transição energética, e é a primeira aquisição de TI da empresa no país. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil, além da “sinergia de valores”, a aquisição foi motivada pela estrutura consolidada, solidez, experiência estratégica, conhecimento do mercado brasileiro e expertise de projetos desenvolvidos nos mais diversos setores da economia da Planus.

“Temos aqui na VINCI Energies, em âmbito global, dois caminhos para promover o crescimento sustentável dos nossos negócios: organicamente e por meio de aquisições. Quando optamos por esse segundo caminho, levamos sempre em consideração não só a capacidade técnica e a aderência à nossa estratégia, mas, especialmente, a sinergia com os valores e cultura do Grupo. E a Planus e suas pessoas responderam muito bem a esses requisitos”, afirmou.

No Brasil há mais de 40 anos, a VINCI Energies está presente em cerca de 55 países, emprega mais de 83 mil colaboradores e faturou € 13,7 bilhões em 2020. Com a aquisição e integração dos negócios, a Planus também amplia seu portfólio e passa a oferecer serviços e soluções ainda mais completos para clientes no processo de transformação digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.