Diebold Nixdorf anuncia crescimento de dois dígitos no Brasil

Crescimento acompanha renovação dos caixas eletrônicos de clientes da Diebold; Demanda por automação cresceu com pandemia

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4:25 pm - 11 de dezembro de 2020
Divulgação

A Diebold Nixdorf anunciou nesta semana crescimento de dois dígitos no Brasil em 2020. Apesar dos impactos da pandemia do novo coronavírus, a empresa conseguiu ampliar sua participação de mercado em soluções de automação bancária. O crescimento acompanha, segundo a Diebold, o aumento significativo no interesse dos clientes em renovar seus caixas eletrônicos para a otimização de novos recursos, como reciclagem de dinheiro, depósitos automatizados e transações sem cartão.

Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, relaciona o fechamento de agências bancárias, devido às restrições da pandemia, com a procura pelas soluções de automação da empresa. De acordo com o executivo, a tecnologia de recicladores de ATMs da empresa está sendo utilizada por oito de cada dez caixas eletrônicos do Brasil.

“Promovemos uma grande revolução nos caixas eletrônicos tradicionais que, graças à nossa tecnologia, eliminaram de vez os depósitos em envelopes que traziam demora, riscos, custos de backoffice e necessidade de interferência humana para contagem e recontagem”, comentou Silva, lembrando que o próprio dinheiro depositado nos ATMs agora pode ser usado para saque de outros clientes.

O aumento da demanda no varejo, com o avanço da oferta de software para gerenciamento dos recebíveis, e de soluções de autoatendimento do tipo self-checkout, também alavancou a atuação da empresa dentro da gestão dos pontos de venda.

A migração em escala para o home office também foi apontada por Silva como bem-sucedida dentro da operação da Diebold Nixdorf. “Nosso crescimento aconteceu mesmo mantendo uma equipe de cerca de 500 profissionais em Home Office”, reforçou.

No terceiro trimestre deste ano, encerrado em setembro deste ano, a Diebold Nixdorf registrou US$ 995,2 milhões em vendas no período, acumulando US$ 2,7 bilhões nos nove primeiros meses do ano. A previsão de faturamento global para 2020 é de US$ 3,7 bilhões.

 

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