Luciana Carvalho, da Movile, passa a integrar conselho da sueca Sinch
Brasileira ingressa no board da multinacional que adquiriu Wavy, antiga investida da Movile
A executiva Luciana Carvalho, vice-presidente de gente e performance na Movile, investidora em negócios de tecnologia, passa a fazer parte do conselho de diretores da Sinch, empresa sueca especializada em soluções na nuvem. A europeia recentemente adquiriu a Wavy, anteriormente investida do Grupo Movile. No novo desafio, a brasileira será responsável pela organização da companhia e supervisão da gestão dos negócios, com foco especial em pessoas.
Na Movile, onde atua há seis anos, lidera o RH da empresa, a implementação e funcionamento do modelo de gestão, alinhamento estratégico dos negócios do ecossistema e comunicação externa. Foi diretora de gente na companhia por três anos, antes de assumir a posição de VP.
“Os profissionais de RH passam a ter papel fundamental para a tomada de decisão nos negócios e uma visão estratégica mais ampla. Essa interseção entre gestão de pessoas e assuntos como inovação e estratégia é essencial para um bom trabalho e eu assumo a posição no board para auxiliar a Sinch a fundamentar essa cultura após a fusão”, comentou Luciana.
Leia mais: Prêmio As 100+ Inovadoras: inscrições se encerram nesta sexta-feira (27)
Anteriormente, trabalhou como líder de talent acquisition e business partner da Wavy. Além disso, possui já passou pela Ambev, onde ficou por seis anos nas áreas de recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. A executiva conciliará o novo cargo com sua posição na Movile e com a presença no board da fintech da Zoop.
Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, a profissional possui especialização em Stanford, no programa executivo da universidade americana.