Novos executivos da semana: Nice, Sankhya e Honeywell

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
8:00 am - 20 de dezembro de 2023
Executivos Nice Sankhya Honeywell Imagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Nice

nice

A Nice, empresa de soluções de gestão doméstica, nomeou Vincenzo Girlando como novo Chief Technology Officer (CTO) do grupo. Girlando conduzirá a jornada de inovação da Nice e contribuirá para a estratégia que levará à consolidação do grupo sob uma única marca.

“A Nice é uma empresa global com uma abordagem inovadora e reconhecida em relação à tecnologia. Isso está em seu DNA. A empresa quer fazer a diferença em sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas, simplificando suas atividades diárias. O principal objetivo da tecnologia é ajudar pessoas, organizações e empresas a serem mais eficientes e a superar os maiores desafios atuais e futuros da sociedade. Tenho orgulho de liderar esse processo rumo à excelência tecnológica da Nice”, afirmou o executivo.

Nascido em Verona e criado em Pádua, Girlando tem mais de 25 anos de experiência em empresas internacionais como Electrolux, Schneider Electric, Siemens, Alstom e General Electric. O executivo tem mestrado em Engenharia Mecânica pela Università degli Studi di Padova.

Sankhya

Sankhya

A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão, anunciou Carlos Ferraiuolo como seu novo Chief Product Officer (CPO). O executivo atuará ao lado de Fábio Túlio, diretor de Estratégia e co-fundador da companhia, e terá a missão de liderar toda a estratégia de soluções na companhia.

“Assumir o cargo de CPO na Sankhya é uma grande responsabilidade e um marco na minha carreira. Estou comprometido em impulsionar a inovação e a excelência, sempre com o propósito de transformar a sociedade e os negócios por meio da gestão. Juntos, faremos desta visão uma realidade, elevando nossa empresa e clientes a novos patamares de sucesso e impacto”, disse Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya”.

O executivo tem 25 anos de experiência na área da tecnologia e passou por organizações como Grupo Boticário, Totvs, Amazon e Loggi.

Ele é formado em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-MBA em Longevidade e Inovação em Ambientes Dinâmicos pela Stanford University Graduate School of Business.

Honeywell

Honeywell

A Honeywell anunciou a nomeação de José Fernandes como presidente e CEO da região da América Latina da companhia. José Fernandes sucede a Manuel Macedo, que deixa a empresa para prosseguir outras oportunidades profissionais, a partir de janeiro de 2024.

José Fernandes manterá sua função como vice-presidente e gerente geral do negócio de materiais e tecnologias de desempenho (PMT, na sigla em inglês), que fará a transição para uma nova unidade, chamada de soluções de energia e sustentabilidade (ESS, na sigla em inglês) a partir do próximo ano. A  criação da área está alinhada ao recente anúncio da companhia em concentrar seu portfólio em três tendências críticas: automação, futuro da aviação e transição energética.

Fernandes ingressou na Honeywell vindo da Dover Corporation, onde atuou como presidente para a América Latina de 2011 a 2018. Antes disso, trabalhou na Dow Chemicals após a aquisição da Rohm and Haas Company. Ele possui MBA pela Temple University, Fox School of Business and Management, na Filadélfia, Pensilvânia.

A Honeywell também anunciou que Luis Ize, atual gerente geral da Honeywell Advanced Materials (AM) na América Latina, foi nomeado presidente da Honeywell no México.

Anant Maheshwari, presidente e CEO da região da Honeywell, declarou: “José e Luis trazem grande inteligência empresarial e experiência a partir de seus anos dedicados a empresas multinacionais. Eles são líderes empresariais que se concentraram em impulsionar e possibilitar desenvolvimento desde que ingressaram na Honeywell”.

Grupo Stefanini

Bruno Szarf Grupo Stefanini

O Grupo Stefanini anunciou Bruno Szarf como vice-presidente global de Gente e Cultura (CHRO). Com experiência internacional liderando frentes globais de atuação, o executivo terá o objetivo de integrar ainda mais todas as áreas e as mais de 30 ventures com a cultura de empreendedorismo e inovação do grupo.

“Quero manter e acelerar o legado construído pelo meu antecessor Rodrigo Pádua (in memoriam), nos últimos cinco anos. Focar no cuidado com nossas pessoas, integração e crescimento de nosso grupo e a eficiência de nossos processos com o apoio da Inteligência Artificial. Trabalhar com os melhores processos de RH, criando um elo cada vez maior entre cultura e formação de talentos. Vamos identificar esses talentos, treinar e alocá-los nas áreas em que poderão se desenvolver e contribuir mais com o negócio”, afirmou.

Engenheiro eletricista, Bruno migrou da área de operações para o RH quando aceitou o convite para cobrir a licença-maternidade de uma diretora na Elektro. Szarf também atuou como C-Level em corporações, tais como Ypê, Cruzeiro do Sul Educacional e Lwart Soluções Ambientais.

O executivo é formado em Engenharia Elétrica pela UNESP, possui pós-graduação em Finanças pela FGV, mestrado em Gestão Estratégica pela USP e em Governança & Nova Economia pela Gonew. Community e Business Administration and Management pela Esade.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.