Gavea Marketplace recebe aporte de R$ 2.2 milhões
Investimento foi realizado pela DOMO Invest, gestora de venture capital brasileira. O valor terá como objetivo inicial alavancar o negócio
A Gavea Marketplace, primeira bolsa de negociação digital de commodities do Brasil, recebeu um aporte em primeira rodada de R$ 2,2 milhões da DOMO Invest, gestora de venture capital brasileira. O valor terá como objetivo alavancar o negócio e ampliar a atuação da startup.
Franco Pontillo, sócio da DOMO Invest, destaca a simbiose entre uma plataforma inovadora e um mercado agrícola em expansão e bastante aquecido. “O agronegócio evoluiu fortemente nos últimos anos. É um setor que se digitalizou e demanda por soluções customizadas como a Gavea oferece. Esse é um investimento com foco no futuro do setor. Além disso, a plataforma da Gavea é arrojada, pois oferece agilidade, segurança e contratos digitais sob medida. E já na fase de implantação, tivemos transações de grãos com alto volume e valor comercializado”, diz.
Lançada no final de junho deste ano, a startup nasceu com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos transacionais e operacionais com a desintermediação e redução de paperwork, aumentando a margem dos participantes, a segurança e a transparência, para que estes possam tomar decisões mais assertivas e também possam melhorar suas margens de lucro.
Leia também: IBM anuncia Centro de Soluções de Telecomunicações para 5G no Brasil
“Estamos focados em tracionar o negócio com players estratégicos da indústria, que já estão negociando pela plataforma, e focados em fortalecer a equipe com os maiores talentos disponíveis no mercado. Para o ano que vem, o desafio é escalar o negócio, intensificando o marketing para aquisição de clientes nos maiores centros de comercialização de commodities pelo Brasil”, explica Vítor Uchôa Nunes, fundador e CEO da Gavea Marketplace.
Segundo Vitor, a plataforma está em fase de tração, atuando com parceiros estratégicos (os chamados early adopters), e projeta grande potencial neste segmento.
“Estamos empreendendo na maior indústria do país e temos um produto inovador a nível global, seja pelo modelo de negócio (bolsa digital de negociação de commodities), seja pela tecnologia aplicada (blockchain, entre outras)”, afirma.