IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

11 dicas fundamentais para quem vai trabalhar em home office

Home office: lazer ou um grande desafio?

Por  Cristiane Belfiore

15:50 - 21 de setembro de 2019
Compartilhar

Tudo na vida tem vantagens e desvantagens assim como trabalhar em Home Office. As vantagens para o profissional é que ele:

  1. Tem mais flexibilidade de horários.
  2. Existe despreocupação com os trajes.
  3. Economia de tempo e de dinheiro com transportes.
  4. Consegue ter uma alimentação mais saudável e com economia.

Já os pontos negativos são:

  1. Os acúmulos de papéis a serem desempenhados simultaneamente.
  2. Maior quantidade de interrupções e dispersores de tempo.
  3. Diminuição do networking e contato com superiores.
  4. Ausência da imagem corporativa.

Então como dar conta de tantos papéis e ainda obter resultados significativos no trabalho, já que todo mundo pensa que quem trabalha em casa está desocupado??

Começando do começo, será necessário ter uma EXCELENTE organização pessoal em relação a gestão do tempo e definição de prioridades. Será fundamental também explicar para a família que essa pessoa não está ali para o lazer e sim para trabalhar e gerar resultados financeiros. Explique que será possível dar atenção para a família também mas que será necessário privacidade nos momentos que ele precisar trabalhar.

11 Dicas fundamentais para você que vai trabalhar em home office:

  1. Planeje os próximos passos: espaço físico, definição de horário para tratar assuntos pessoais, da casa e do trabalho.
  2. Perceba seus picos de produtividade e aproveitar-se dele.
  3. Definir uma agenda ou fazer check list separados para cada assunto: pessoais e de trabalho. Isso vai ajudar a pessoa a se acalmar.
  4. Manter seus pertences em ordem e fáceis de encontrar.
  5. Negociar com a família e empregados períodos de silêncio e interrupções.
  6. Colocar o celular no silencioso para tarefas que exijam maior concentração.
  7. Cuidado com distrações com redes sociais e barulhos domésticos.
  8. Mudar hábitos e rotinas se necessário.
  9. Definir prioridades.
  10. Autoconhecimento vai facilitar e ajudar.
  11. Cuidado com os “now or later”, faça na hora o que demorar até 3 minutos, assim a pessoa libera a tarefa e a cabeça.

Boa sorte e sucesso!!

Previous Post
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da IT Mídia
As mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade