Binance negocia compra de corretora gaúcha Sim;paul Investimentos
Negociação acontece após exchange de criptomoedas comprar participação na Forbes
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo e provedora de infraestrutura para ecossistema blockchain, anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos onde manifesta o interesse de compra da corretora brasileira Sim;paul Investimentos.
Fundada em 2017 por Changpeng Zhao, a Binance opera em uma dezena de países, inclusive no Brasil, mas em uma estrutura descentralizada. Em entrevista ao Financial Times há algumas semanas, Zhao disse que a empresa planeja investir em uma ou duas empresas de diversos setores de negócios. O comentário aconteceu um mês depois da Binance adquirir US$ 200 milhões em participação na revista Forbes, tornando-se uma das maiores donas da companhia.
Leia mais: 6 coisas que os CIOs devem saber sobre NFTs
A Sim;paul Investimentos possui sede em Porto Alegre (RS) e recentemente teve seu time de tecnologia adquirido pela corretora Warren. Com a transação, a Warren “herdou” 40 colaboradores da Sim;paul, entre eles desenvolvedores, analistas de dados, designers e Product Managers.
“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, disse Zhao, CEO da Binance.
A conclusão da transação da Sim;paul Investimentos requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.