Webb e Genexis visam mercados latino-americano e europeu

O negócio deverá gerar um crescimento de 20% a 25% para ambas as companhias. A iniciativa em Portugal abre caminho para conquistar o mercado europeu. “A maioria das empresas presentes em Portugal são multinacionais com atuação em outros países da Europa, o que facilita o contato e a migração para esses países”, explica Fernano Cabral, presidente da Genexis.
Segundo o executivo, a empresa também vê a possibilidade de obter maior sucesso na Europa do que nos Estados Unidos, onde o mercado de e-business está saturado e a opção por adotar soluções internas é maior. Para Cabral, outra característica atraente em Portugal é que apesar de ser um mercado menor do que o brasileiro, ele movimenta valores mais altos.
Kátia Costa, diretora da unidade e-distribution da Webb, considera o mercado português mais propício devido a uma melhor exposição ao ambiente de Internet. Além de comércio eletrônico, a Genexis oferece um serviço de informações de demanda diário, que auxilia as indústrias farmacêuticas na decisão sobre estratégias de negócios.
Agora, a parceria com a Webb possibilita indicar aos clientes as soluções de comércio eletrônico mais adequadas, e conquistar novos segmentos. Para a Webb, é a oportunidade de incrementar seu portfólio com o serviço de informação oferecido pela Genexis.
A Webb oferece soluções de portais privados, governo eletrônico, leilões e marketplace para empresas de segmentos variados como automotivo, bens de consumo, alimentação, energia. “Nos últimos meses, a Webb passou a mudar o foco dos marketplaces para a construção de portais privados. Os grandes clientes do país apresentaram essa necessidade, pois o mercado brasileiro não está preparado para atuar no mercado aberto”, afirma Kátia.
