Vivo reforça estratégia em serviços financeiros com conta digital
Segundo operadora, Vivo Pay quer aumentar inclusão financeira com funcionalidades de cartão pré-pago e transações via PIX
A Vivo anunciou nesta quinta (29) o lançamento do Vivo Pay, carteira digital que permite transações bancárias via app e que coloca a operadora para disputar terreno no segmento financeiro contra bancos e fintechs. O serviço está disponível para qualquer pessoa e apela para a inclusão financeira da população ao oferecer cartão pré-pago virtual Visa sem anuidade, envio e recebimento de dinheiro e pagamento de contas via PIX.
O uso também permite conversão de valores em forma de cashback, o “Gigaback”, que devolve até 20GB em pacotes de dados da Vivo. Segundo a operadora, trata-se de um “importante passo da estratégia na área de serviços financeiros”. O Vivo Money, lançado em outubro, foi um primeiro passo e oferecia crédito pessoal para os clientes.
Leia mais: Desde que se tornou gratuito, uso do Google Meet cresceu 20 vezes no Brasil
“A pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados”, diz em comunicado Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo. Para usar basta que os clientes da operadora façam download do aplicativo para Android e iOS.
A operadora promete novidades para o serviço nos próximos meses, incluindo funcionalidades, como saque sem cartão, recarga de transporte público e conexão com outros produtos e serviços da Vivo e de parceiros.