Varejo 4.0: Accesstage investe R$ 2 milhões em startup de blockchain
A Accesstage, integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras, está investindo R$ 2 milhões na Cyberblock, startup focada em blockchain que desenvolve soluções de meios de pagamento e registro de dados criptografados para empresas.
Segundo a Accesstage, o investimento está dirigido para soluções associadas ao futuro dos meios de pagamento no mercado de varejo, com ênfase na segurança, integridade e autenticidade dos dados. Para Marcos Elias, head de Novos Negócios da Accesstage, o blockchanin garante transformação significativa para segurança de transações de e-commerce, registros de propriedade e pagamentos internacionais, por exemplo.
Plataformas de transações
A Cyberblock criou a solução Cyberbuzz, uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain que torna acessível a qualquer sistema gravar dados e documentos por meio de SmartContracts. A plataforma se conecta por meio de APIs aos sistemas legados das empresas. Não há necessidade de desenvolvimento de infraestrutura e treinamento de equipe, além de conectar com qualquer sistema de blockchain., diz Marcos Schulz, CEO da Cyberblock.
Outro produto da Cyberlock é o Cyphercommerce, solução que permite que as lojas virtuais aceitem o pagamento via criptomoeda com a vantagem de antecipar os recebíveis em reais. O cliente realiza o pagamento com moedas virtuais e o varejista recebe em moeda local, no prazo de até dois dias, além de se assegurar contra fraudes e chargeback. Segundo Schulz, um dos objetivos e permitir que o mercado quebre a barreira de não aceitar o pagamento via moedas virtuais por conta da volatilidade do valor.