Usuários da Oi Internet podem escolher forma de receber bonificação

Author Photo
11:28 pm - 23 de maio de 2011

A iniciativa vem depois da decisão da Anatel, no início de março, de entrar com uma medida cautelar obrigando a Telemar a suspender o lançamento de crédito na conta telefônica de seus assinantes – crédito relacionado justamente ao desconto de 31% nos pulsos excedentes referentes a chamadas locais, oferecido pelo provedor Oi Internet.

Em comunicado há duas semanas, a Oi Internet disse que manteria “o compromisso com seus clientes, com a manutenção de qualquer tipo de benefício em prol de seus usuários, garantindo assim o crédito anunciado”. O que significa, nas palavras do provedor, que o desconto anunciado será mantido “independentemente da decisão da Anatel sobre a suspensão do crédito em conta telefônica”.

Em resumo, como a decisão foi referente à Telemar, e não à Oi Internet, esta segunda visa a oferecer novas alternativas para o oferecimento do crédito que não seja na conta telefônica.

O crédito será contabilizado em cima de todos os pulsos das ligações feitas para o provedor em vez de restringir a bonificação apenas aos pulsos excedentes.

Os primeiros 500 mil clientes que se cadastrarem e ligarem para o provedor, até o dia 24 de maio, de uma linha da Telemar, receberão o crédito. O assinante da linha vai receber em casa uma carta enviada pela Oi Internet com instruções para que o usuário possa ter acesso ao seu bônus.

No site do provedor haverá um espaço onde o assinante vai acessar um saldo onde serão informados os pulsos das ligações feitas para a Oi Internet e o valor do crédito concedido. Em seguida, o cliente poderá optar entre receber o crédito em uma conta corrente ou receber o valor em dobro, para utilizar em serviços de qualquer número pré-pago de aparelho móvel da Oi.

A Oi Internet diz ter consultado todas as operadoras móveis para uso futuro também dos seus créditos, já tendo havido manifestação de interesse de mais uma operadora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.