Unicórnio do RH, francesa Swile anuncia chegada ao Brasil

Expansão global se dá após aporte de US$ 200 milhões do SoftBank. Objetivo é dobrar número de usuários no mundo e ampliar quadros no Brasil

Author Photo
2:28 pm - 11 de outubro de 2021
Da esquerda para a direita, Loïc Soubeyrand, Eduardo Haidar, Raphael Machioni e Marcelo Ramos, sócios da Swile (Foto: Divulgação)

Após anunciar a aquisição da HRTech brasileira Vee Benefícios, a startup francesa Swile anunciou nessa segunda (11) que passa a operar no Brasil com sua própria marca. A empresa especialista em benefícios chega ao país como unicórnio, após captação de US$ 200 milhões recebido do SoftBank Latin America Fund.

Foi a quarta rodada de captação de recursos da Swile, após outras três com aportes de US$ 13 milhões (2018), US$ 34 milhões (2019) e US$ 78 milhões (2020), respectivamente. O objetivo declarado pela Swile com o novo aporte é gastar com parcerias nos mercados brasileiro e latino-americano para ampliar presença.

“Com este novo aporte de US$200 milhões adquirimos recursos adicionais e um parceiro de primeira linha para continuar a romper modelos pré-estabelecidos e nos aproximar da nossa missão: gerar mais realização e felicidade no trabalho”, declara em comunicado Loïc Soubeyrand, CEO e fundador da Swile.

Leia mais: Para presidente da VTEX, é hora de brasileiros mirarem no exterior

Com o novo investimento, o objetivo da HRtech é dobrar o número de usuários, batendo a marca de 1 milhão até 2022. A expectativa é mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil, ultrapassando 400 colaboradores até o fim do ano que vem.

Para Marcelo Ramos, general manager da Swile Brasil, a chegada da companhia reforça a importância do mercado de benefícios corporativos no país, que segundo ele movimenta R$ 150 bilhões anualmente. “O que acontece aqui pode inspirar uma transformação em nível global para esta indústria”, diz.

Mercado de benefícios

Fundada em 2018, a Swile começou atuando no mercado de benefícios na França, por meio de um aplicativo (Swile App) e um cartão (Swile Card). Por meio do aplicativo, é possível oferecer benefícios, ferramentas de engajamento, pesquisas de satisfação e feedbacks, enquanto o cartão permite a utilização em uma rede de aceitação em diversos estabelecimentos.

O cartão de benefícios de bandeira Mastercard tem oito diferentes categorias de benefícios. Entre elas alimentação e mobilidade, auxílios home office, cultura, educação e saúde. É conectado ao app, que permite ao colaborador fazer o controle dos benefícios.

Todas essas funcionalidades devem chegar em breve também no mercado brasileiro, diz a empresa, que diz ter 500 mil usuários e 15 mil clientes corporativos no mundo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.