TI deve priorizar experiência digital dos funcionários nos próximos anos
Segundo estudo da VMware, 75% das organizações ouvidas passaram a priorizar investimentos em soluções de DEX
A experiência digital dos funcionários (ou DEX, pela sigla em inglês) tem ganhado a atenção das organizações como uma das estratégias para atrair e reter talentos. Novo estudo global da VMware, “Optimizing Digital Employee Experience for Anywhere Work”, revela que 75% dos entrevistados passaram a priorizar a DEX desde o início da pandemia. A pesquisa on-line ouviu 537 responsáveis pela tomada de decisões no nível de diretoria ou superior.
Quando indagados sobre as prioridades das empresas que exigem uma DEX aprimorada, 80% dos respondentes disseram que visam aumentar a produtividade dos funcionários e 75% esperam que uma solução de DEX seja capaz de melhorar a experiência geral dos colaboradores e impulsionar maiores taxas de retenção. 84% informaram que seu orçamento para soluções de DEX aumentará para 11 a 25% do orçamento geral de TI nos próximos três anos.
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“No espaço de trabalho híbrido, as organizações estão priorizando as experiências digitais dos funcionários como um investimento essencial para capacitar tanto as equipes de TI como as demais áreas para terem uma repercussão positiva e melhor desempenho”, afirma Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação para o usuário final da VMware. “Uma experiência digital contínua é um diferencial competitivo para empresas com foco em contratação e retenção dos melhores talentos.”
Apesar de uma maior consciência a respeito da experiência do trabalho digital, apenas 25% dos entrevistados indicarem ter uma solução de DEX abrangente, a maioria (aproximadamente 60%) espera implementar uma em 24 meses.