Telemedicina é aprovada por 85% dos brasileiros, mostra estudo
Doctoralia realizou pesquisa de satisfação com quase 6 mil pessoas. 81% querem continuar se consultando virtualmente mesmo após a pandemia
Pouco mais de um ano depois do início da pandemia, a maior parte dos brasileiros (85%) que utilizaram a telemedicina consideram a experiência boa ou ótima. É o que revela uma pesquisa feita pela Doctoralia que ouviu 5.961 pessoas. O estudo analisa a percepção dos pacientes sobre a efetividade do tratamento remoto.
A conclusão é de que a telemedicina se tornou popular durante o cenário atual, e continuará sendo para 81% das pessoas ouvidas. Elas afirmam querer seguir utilizando a modalidade de atendimento mesmo após o fim da pandemia.
Leia mais: Saúde suplementar pede regulamentação definitiva da telessaúde
Mesmo entre quem ainda não foi atendido na modalidade remota, 66% declaram que caso precisassem ou surgisse a oportunidade, agendariam um horário para uma consulta virtual.
A pandemia foi responsável por acelerar o a regulamentação da telemedicina, alternativa para manter atendimentos eletivos com mais segurança. No ano passado, a modalidade foi permitida por uma lei enquanto durar a crise provocada pela COVID-19.