Systax e Busca.Legal apoiam área fiscal do Sincomavi
Empresas auxiliarão diretamente os associados com as soluções ofertadas
A Systax, empresa de inteligência fiscal, e a Busca.Legal, empresa de inteligência artificial (AI) para a área Fiscal, se uniram para oferecer soluções fiscais e tributária para os associados do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi).
Atualmente, o Sincomavi está presente em 30 municípios e mais de 30 mil empresas são representadas pelo sindicato. Desse montante, cerca de 82,5% fazem parte do segmento MPE, micro e pequenas empresas.
Paschoal Naddeo, sócio da Busca.Legal, ressalta que o segmento MPE pode ser altamente beneficiado ao implementar soluções tecnológicas fiscais. “Todas as empresas devem dedicar um tempo para cuidar de sua saúde fiscal, seja ela pequena ou grande. Mas o segmento MPE deve ter um cuidado especial, já que requer grande esforço profissional para conseguir acompanhar a legislação. Com as soluções que ofertamos ao Sincomavi, todo o tempo destinado a essa atividade é otimizado”, explica.
A parceria ofertará soluções para facilitar ainda mais a rotina dos associados. A Systax oferece descontos em soluções como Systax Light – que fornece a parametrização fiscal (códigos, alíquotas, MVA etc) para atualização diária dos ERPs, gerenciamento de Documentos Fiscais Eletrônicos, saneamento de cadastros de produtos e a classificação fiscal de mercadorias. A oferta da Busca.Legal oferece um chatbot de tributação chamado Busca.Legal T1, que fornece em sua plataforma on-line toda a tributação dos produtos.
De acordo com Andréa Nista Richter, gerente de Negócios do Sincomavi, as soluções ofertadas são direcionadas a uma área complexa dentro das organizações, que pode ser simplificada por meio destes sistemas. “Oferecemos uma condição comercial diferenciada aos associados. O principal benefício na parceria é a seriedade do trabalho na área fiscal e tributária, que o empresário, muitas vezes, não consegue se atualizar por conta das mudanças diárias na legislação. É uma área importante para o compliance e estratégica para seus negócios”, diz.