Sólides adquire startup Tangerino
HRTech busca negociações para se consolidar em diversas áreas de RH
Após receber aporte de R$ 530 milhões há menos de dois meses, a Sólides anunciou hoje (12) sua primeira aquisição: Tangerino – startup de controle digital de pontos e jornada de trabalho. Em comunicado no LinkedIn, a empresa afirmou que a negociação representa um momento de crescimento para o negócio e o fortalecimento da oferta de uma solução que agrega valor para o mercado de RH + DP para as pequenas e médias empresas.
Mônica Hauck, CEO da Sólides, comentou em sua rede que s PMEs são responsáveis por 8 em cada 10 oportunidades formais de trabalho que são geradas no Brasil e frisou o foco da companhia nesse público.
“É com grande alegria que anunciamos hoje, que depois de ter recebido o maior aporte da América Latina já feito em uma HRTech, avançamos para o Departamento Pessoal para levar uma solução ainda mais completa para as PME´s com a aquisição de 100% da operação do Tangerino. Um sistema para DP, que automatiza o controle de ponto de forma digital integrado com os principais sistemas de folha de pagamento do mercado, 100% antifraude, permitindo manter o controle da jornada mesmo em formato híbrido ou remoto”, diz ela.
O valor da negociação não foi divulgado pela empresa. Entretanto, na época do anúncio do aporte, a Sólides confirmou seu foco na aquisição de companhias especializadas em diferentes áreas da gestão de RH.