Sofhar implanta solução de e-procurement

Author Photo
9:51 pm - 23 de maio de 2011

Segundo Ricardo Ribeiro, gerente de compras da AGCO, uma das metas da empresa, no fim de 2000, era modificar o processo de compras de material não-produtivo, como itens de escritório, manutenção de fábrica e limpeza, entre outros. Não existia, na empresa, um processo eletrônico para emissão de ordem de compra, e a aprovação ainda era manual: a requisição era feita em papel e o comprador fazia cotações por e-mail, fax ou telefone.

A AGCO contratou, então, a consultoria RBG/Sul para mapear o processo. Depois de um mês e meio de trabalho, foi mapeado um novo processo online, baseado na solução e-procurement. Implementado em ambiente intranet/extranet, esse sistema permite, segundo a RGB, a cotação e o acompanhamento do pedido de compra via internet. A Sofhar foi, então, escolhida para implementar a sua solução e-procurement, o SmartBuy – que deu origem ao portal AGCOF@cil, em abril de 2001.

Segundo a AGCO, são cerca de 130 usuários ativos, em geral secretárias que concentram os pedidos dos outros 600 colaboradores. É um processo de workflow, onde secretárias, supervisores e gerentes possuem limites mensais de gasto.

Outra solução que a empresa diz que será implantada como parte do plano de modernização da AGCO é o portal AGCOSupply, também desenvolvido em conjunto com a SOFHAR. O objetivo é que ele seja a central de comunicação entre a empresa e seus fornecedores, possibilitando a integração B2B com os fornecedores produtivos, utilizando inicialmente o Biztalk Server da Microsoft.

A expectativa, segundo o gerente Maximiliano Vargas, da Sofhar, é que a primeira fase do portal de Supply da AGCO entre em funcionamento a partir desse mês, utilizando a plataforma .NET da Microsoft.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.