Procon-SP quer de LG explique fim de sua divisão de smartphones
Órgão pede esclarecimentos sobre como será suporte técnico após o fim das operações da companhia no setor
A Fundação Procon-SP notificou a LG Electronics do Brasil nesta segunda-feira (05) para que explique sua decisão de encerrar suas atividades no setor de smartphones a partir de julho deste ano.
Na notificação, o órgão pede que a empresa forneça relação completa de todos os modelos de smartphones disponibilizados no mercado de consumo nos últimos três anos, além de manuais de usuário correspondentes e uma relação de assistências técnicas autorizadas.
A LG também terá que fornecer o plano de atendimento para consumidores que compraram smartphones comercializados pela empresa, descrevendo os procedimentos aplicáveis quando estiverem dentro dos prazos de garantias legais e contratuais.
O pedido inclui ainda esclarecimentos sobre uma possível redução da rede de assistência técnica autorizada, bem como a forma com que a decisão será divulgada ao público consumidor.
Por fim, o Procon-SP exige esclarecimentos sobre o período que a empresa manterá a oferta de componentes, peças de reposição e acessórios compatíveis com smartphones lançados nos últimos três anos. A empresa tem até o dia 09 de abril para responder aos questionamentos.