Dell EMC World 2017, em Las Vegas, oferece quatro dias de imersão em tecnologia para consultores de TI

Três especialistas membros do Programa Dell Experts ganham premiação e participam da maior conferência global da Dell

por DELL
4:29 pm - 17 de maio de 2017

Um dos ditados preferidos dos norte-americanos é Work hard, play hard. Que, em uma tradução livre em português, quer dizer trabalhe duro e divirta-se muito. Como os três consultores membros da categoria Elite do programa de relacionamento Dell Experts, que receberam como prêmio passar quatro dias em Las Vegas, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, participando do maior evento anual da companhia, o Dell EMC World, que acontece de 8 a 11 de maio.

Gregoire Georges Marie Morineau, João Carlos Nogueira Guirau e Ronald (Roni) Reicher foram os profissionais mais engajados de 2016 do programa Dell Experts e, por isso, aproveitaram a semana para conhecer de perto as novidades da Dell e do mercado em um evento que reúne o melhor da Dell Technologies, com sua linha completa de marcas e tecnologias, em uma mesma conferência.

“Nunca achei que fosse ganhar. Surpresa total. É um reconhecimento que compartilhei com a minha equipe”, comemora Roni Reicher, que foi informado do prêmio por sua gerente de contas bem no dia do seu aniversário.

Tecnologia e estratégia

O evento reuniu mais de 13,5 mil profissionais de TI, líderes de negócios, executivos de TI corporativa e experts de empresas de tecnologia, que tiveram acesso a mais de 500 tópicos de conteúdo, dez diferentes formatos de sessões, mais de 20 certificações técnicas, treze horas de exposição e, como ninguém é de ferro, muita diversão, incluindo shows de Gwen Stefani e Andy Grammer.

O Dell EMC World dá aos participantes a oportunidade descobrir produtos, estratégias e insights que vão ajuda-los a transformar as empresas, acelerar a inovação da TI, realizar a mobilidade da força de trabalho e reduzir os riscos de segurança da informação, fazendo da Transformação Digital uma realidade.

Para os três membros do Programa Dell Experts, premiados com a viagem ao evento, foi a oportunidade de ampliar seu conhecimento e seu networking. “Meu principal objetivo é entender melhor os novos modelos de comercialização das tecnologias e as tendências em transformação digital para mapear meu futuro e dos clientes”, diz João Carlos Nogueira Guirau.

Um mundo de informação

Acesso ao conhecimento e inteligência estratégica da Dell Technologies é um dos focos da conferência. A força de sua liderança é exibida em sua totalidade nas sessões plenárias, onde os participantes podem ver e ouvir ao vivo os principais executivos da companhia e de seus maiores parceiros

Na sessão plenária do dia 8, por exemplo, subiram ao palco Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, David Goulden, presidente da Dell EMC; e Diane Bryant, vice-presidente executiva e general manager da divisão de Data Center da Intel Corporation.

Durante sua apresentação, Michael Dell ressaltou o fato de que a transformação digital transcende a TI para ser um projeto de negócios das empresas que precisa de apoio integral para acontecer. Segundo ele, apenas a Dell EMC tem um amplo portfólio para ajudar as empresas em toda essa transformação. “É por isso que juntamos as empresas Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMWare”.

Depois dos keynotes diários da sessão plenária, os 13,5 mil participantes se espalharam pelas salas de conferência para mergulhar nos mais de 500 tópicos de conteúdo distribuídos nas três séries de apresentações chamadas Breakout Tracks, focadas em discutir a ruptura trazida pela transformação digital de três pontos de vista: Tecnologia; Liderança de TI e Programação.

Cada participante customia sua experiência, que pode afetar diretamente de forma bem prática a carreira profissional, já que o evento oferece mais de 20 programas de certificação técnica.

Ecossistema presente

O Dell EMC World 2017 reuniu mais de 100 empresas parceiras da companhia e suas diferentes marcas durante os 4 dias do evento. A área de exposições, chamada Solutions Expo, é a oportunidade de assistir demonstrações ao vivo, interagir com os mais de 100 expositores e experimentar as novas tecnologias, interagir com as soluções das empresas e marcas da Dell Technologies e conhecer melhores práticas apresentadas por clientes.

Um ponto de destaque foi a experiência imersiva Realize Transformation, estande montado pela Intel e Dell Technologies na área de exposições que permite aos participantes entender melhor a extensão dos benefícios da transformação digital para os clientes e empresas.

A Village é o espaço criado na Dell EMC World para favorecer o encontro da comunidade da Dell EMC para atividades sociais, experiências de realidade virtual e jogos digitais, laboratórios guiados e experiências hands-on.

É comum encontrar participantes espalhados confortavelmente em almofadas assistindo a programação da Dell EMC TV e a transmissão dos keynotes e palestras.

Enfim, tudo é feito para que o conhecimento da transformação digital transcenda as meras palestras e treinamentos para tornar-se uma experiência interativa imersiva que, no final das contas, ajuda empresas, especialistas em tecnologia e usuários corporativos a pensar inovação a partir da sua vivência pessoal.

Benefícios exclusivos

O programa de relacionamento Dell Experts foi desenhado para apoiar consultores de TI autônomos ou donos de empresas com até 99 funcionários. A iniciativa foi lançada no Brasil em 2012, com a oferta de apoio comercial dedicado e benefícios que se revertem em pontos acumulados pelos consultores para serem trocados por diferentes prêmios, dependendo de cada uma das três categorias de desempenho: Advantage, Premium e Elite.

Os benefícios de fazer parte do programa são variados e incluem atendimento dedicado por meio de um gerente de contas; treinamentos e capacitações técnicas online cobrindo todo o portfólio de produtos e serviços da marca; premiações em produtos Dell (notebooks, projetores e periféricos), certificações de parceiros – como Microsoft – e pontos do programa de fidelidade Multiplus, que podem trocados por milhas de passagens aéreas, hospedagens e outros serviços.

Os membros do Programa Dell Experts que fazem parte da categoria Elite concorrem, desde 2016, a viagens com todas as despesas pagas para grandes eventos globais de TI, sendo um deles o Dell EMC World.

Para entender como o programa funciona e preencher o pedido de cadastro online basta visitar o site http://www.expertsfidelidade.com.br/. Depois é só trabalhar muito e usufruir dos benefícios.