Bradesco e Banco do Brasil criam aplicativos para Apple Watch

Ainda sem data de lançamento confirmada no Brasil, relógio inteligente da Apple teve sua pré-venda iniciada nos EUA e mais países nesta sexta-feira (10/04)

5:26 pm - 10 de abril de 2015

O Apple Watch ainda nem chegou, mas as empresas não param de lançar aplicativos para o smartwatch da Apple. Na sexta-feira (10/04) data em que o relógio inteligente começou a ser disponibilizado para testes nas lojas da fabricante nos Estados Unidos e outros países por conta do início da pré-venda, dois bancos do Brasil anunciaram apps para o gadget.

O Bradesco disse que já desenvolveu um aplicativo que poderá ser baixado no lançamento do relógio, marcado para o final deste mês em nove países – ainda não há previsão de chegada ao Brasil, vale notar.

O app permitirá ao usuário uma diversidade de funções diretamente no pulso, como consultar o saldo da conta, acessar a chave de segurança, receber notificações do uso do cartão de débito e buscar pontos de atendimento Bradesco mais próximos (Agências, Máquinas de Autoatendimento, Rede Banco24Horas, Pontos Bradesco Expresso).

Já o Banco do Brasil anunciou que lança em maio o seu aplicativo para Apple Watch, “antes do início da pré-venda dos dispositivos no Brasil”- será que teremos novidades ainda maio?

De acordo com a assessoria do BB, o seu aplicativo permitirá aos usuários acompanharem suas contas, incluindo saldos, limite para compra no cartão de crédito, valores de lançamentos futuros, entre outras coisas. A instituição afirma que 2,5 milhões dos seus clientes usam seus apps no iPhone e iPad atualmente.