Portal da Ericsson integra públicos interno e externo

Author Photo
11:21 pm - 23 de maio de 2011

O portal integra 20 empresas com 100 clientes, 80 revendas e 30 funcionários do Rio Grande do Sul. A extranet de atendimento aos usuários pode ser utilizada como canal para cursos de revendas e setor técnico, além de serviços de acesso à base de dados.

De acordo com o engenheiro de sistemas da Ericsson Enterprise, Pablo Morales de Freitas, o projeto tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de fluxo do volume de informações que trafega dentro da empresa, ganhar agilidade e evitar colisões com os clientes. “Mesmo com uma conexão de 3 Mbits (contra os 64Kbits de uma linha privativa), o sistema de conexão sem fio custa menos do que a metade de uma solução convencional”, diz Freitas.

A implantação do sistema, que durou dois dias, faz parte da estratégia da Ericsson em prover soluções de infra-estrutura de comunicação de dados e voz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.