IT Forum Líderes com Denise Marconi, da EY

Author Photo
2:03 pm - 22 de março de 2022
Foto: Duda Barros

Com uma carreira que começou na economia, Denise Marconi, sócia de tecnologia da EY, há mais de 20 anos se apaixonou pela área de tecnologia. A executiva é responsável por projetos de inclusão feminina, como trazer à América do Sul o Women in Tech. Em entrevista ao IT Forum Líderes, Denise falou sobre seus principais desafios no mercado e como as empresas podem ter lideranças mais inclusivas e diversas. Ela também contou sobre suas maiores paixões: viagens e vinhos – e deu até dicas para quem quer começar a degustar a bebida!

“Como eu tive na minha carreira mentores e mentoras que me ajudaram, como eu hoje, na minha posição, ajudo outras mulheres a passarem por esses desafios? A tornar a jornada delas com menos pedras no caminho do que foi a minha por eu ser mais velha, por eu ter começado em uma época diferente que estamos hoje?”, indaga ela.

Além disso, para a profissional, as companhias têm um papel fundamental para mudar o cenário. “Tem um trabalho dentro das empresas de como você realmente empodera as mulheres, como você acelera a carreira, como você ajuda nessa preparação, não das mulheres, mas do ambiente. A gente tem que trabalhar os homens também para que eles criem ambientes que favoreçam que as mulheres cresçam”, complementa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.