Plusoft adquire Ibope DTM por R$ 27,8 milhões

Fundador da DTM, Bernardo Canedo assume a vice-presidência-executiva da Plusoft

Author Photo
11:27 am - 04 de maio de 2021
Bernardo Canedo, fundador da Ibope DTM (Divulgação/Plusoft)

Fornecedora de tecnologia para relacionamento com clientes, a Plusoft anunciou nesta terça-feira (04) a aquisição da Ibope DTM, companhia focada em análise de dados para marketing de relacionamento com 17 anos de existência. O valor da aquisição foi de R$ 27,8 milhões.

Com a compra, a Plusoft busca fortalecer sua oferta de serviços com soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e ciência de dados.

Quando concluída a fusão, a Plusoft irá absorver 150 profissionais da DTM, incluindo seus cientistas de dados, totalizando 460 pessoas em sua estrutura. A organização também trará a carteira de 30 clientes da DTM para sua base, que conta hoje com mais de 185 clientes.

Leia também: Ame Digital, da Americanas, compra da fintech Nexoos

“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementam nossa oferta, especialmente Social Channel Brokers, inteligência artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, afirmou Solemar Andrade, CEO da Plusoft.

Fundador da DTM, Bernardo Canedo assume a vice-presidência-executiva da Plusoft. Segundo ele, a DTM buscava se associar a uma empresa alinhada à sua expectativa de crescimento. No último ano, o negócio da DTM saltou cerca de 20%, enquanto a Plusoft cresceu 18,18%. Juntas, as empresas esperam um faturamento de R$ 100 milhões em 2021.

“A conversa com a Plusoft começou há quase um ano com esse mote. Data Science e CRM estão na crista da onda e passamos a achar que precisávamos surfar essa onda. Além disso, temos uma cultura relacional muito forte. Gostamos do olho no olho. Criamos uma relação próxima e de confiança com o cliente e entendemos que a Plusoft também”, comenta.

A movimentação, segundo a Plusoft, também é parte de sua estratégia de ser consolidadora do mercado de CX no Brasil. A companhia informa que tem cerca de 60 empresas em seu radar para potenciais novas aquisições.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.