Ame Digital, da Americanas, compra da fintech Nexoos

Ame amplia ofertas de modalidade de crédito com a aquisição da startup pioneira em empréstimos entre pessoas e Credit as a Service (CaaS)

Author Photo
8:10 am - 04 de maio de 2021
Ame Digital

A Ame Digital, plataforma mobile da Americanas e do grupo B2W, anunciou a aquisição da fintech de crédito online Nexoos Holding, que conecta pequenas e médias empresas  (PMEs) a investidores. Com a negociação, a Ame amplia ofertas de crédito e passa a oferecer empréstimo entre pessoas (Peer-to-Peer ou P2P) e Credit as a Service (CaaS).

Fundada em 2016, a Nexoos soma mais de 60 mil investidores entre pessoas físicas e instituições. A empresa é pioneira na oferta de crédito entre pessoas no país. Além da Nexoos SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas), a holding é detentora da Nexoos Tecnologia, que possui uma plataforma de crédito própria.

Esta é a terceira aquisição da Ame em quatro meses, incluindo a compra da BIT Capital (plataforma Open Banking) e Parati Crédito Financiamento e Investimento (Bank as a Service & RegTech), anunciadas em dezembro do ano passado. Desse modo, a ampliação do portfólio reforça a estratégia de crescimento da Ame com foco no fortalecimento de serviços bancários e no suporte aos negócios das Lojas Americanas.

A transação marca a entrada da Ame na modalidade de financiamento Credit as a Service, segmento onde a Nexoos se destaca pelo fornecimento de crédito a players da cadeia produtiva com condições de pagamento especiais. A plataforma possui entre seus clientes empresas de diversos segmentos, como varejo, indústria e agronegócio, além de instituições como Sebrae-SP.

O valor da aquisição não foi divulgado. A conclusão da operação está sujeita à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.