Pesquisadores desenvolvem app para facilitar compreensão da geometria

Author Photo
11:21 am - 04 de janeiro de 2016
Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), desenvolveram um aplicativo para tornar o aprendizado da geometria mais atraente e menos complicado. A ferramenta, batizada de Geotouch, pode ser utilizada por estudantes com idade entre 13 e 14 anos e até pelos que já estão na universidade.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, funciona em smartphones e tablets por meio de gestos simples, deslizando os dedos na tela do aparelho. Ele foi desenvolvido pela pesquisadora Helena Macedo em sua dissertação de mestrado concluída em 2014 no ICMC, que teve bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). 

“Nosso sistema propõe um novo modelo de interação com softwares de ensino de geometria e faz uma síntese das funcionalidades de outros já existentes, como o Sketchometry, o Geometry Pad e o Geogebra”, explica a pesquisadora. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.