Nova versão do RAD Studio XE2 atualiza Delphi, C++Builder, Prism e RadPH

Author Photo
5:26 pm - 07 de dezembro de 2011

A Embarcadero anunciou, na última semana, que disponibilizou uma nova versão daferramenta de programação de software RAD Studio XE2, que traz as atualizações do Delphi, C++Builder, Prism e RadPH.

De acordo com a companhia, ainda entre as novas funções, está o suporte do Delphi ao Windows 64 bits, ao Mac OS e ao iOS e, também, ao desenvolvimento de aplicativos móveis e web para plataforma da Apple e Android com o RadPHP XE2.

A novidade que mais chama atenção é a chegada da plataforma aos sistemas operacionais da Apple. ?Este não é um mundo só de Windows. Você vê a plataforma Mac cada vez mais nas empresas, principalmente por causa da consumerização. Por isso, escolhemos abrir para as plataformas da Apple e futuramente para o Android [a versão para esta plataforma deve chegar em 2012]?, explicou David Intersimone, vice-presidente de relação com desenvolvedores da Embarcadero.

FireMonkey

A companhia também anunciou o FireMonkey para Delphi XE2 e para C++Builder XE2, uma plataforma de aplicações nativa e capacitada por CPU e GPU, desenhada para a criação de softwares de negócio. A novidade também permite que os desenvolvedores construam aplicações HD e 3D.

Essas aplicações, de acordo com a companhia, rodam em Windows e Mac, além de rodarem em iOS.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.