Nova API de machine learning do Google reconhece elementos em vídeos

Author Photo
4:37 pm - 09 de março de 2017

Google anunciou, durante sua conferência Cloud Next, em San Francisco (EUA), o lançamento de uma API de machine learning que reconhece automaticamente elementos em vídeos para torná-los disponíveis para buscas.

A API Video Intelligence permitirá aos desenvolvedores criar aplicativos que podem extrair entidades automaticamente de um vídeo. Até agora, a maioria das APIs de reconhecimento de imagem similares disponíveis na nuvem se concentrava apenas em fazer isso para imagens fixas, mas com a ajuda desta nova API, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que permitem aos usuários pesquisar e descobrir informações em vídeos.

Além de extrair metadados, a API permite que você marque mudanças de cena em um vídeo.

Esses vídeos precisam ser armazenados no serviço de armazenamento em nuvem do Google. Se você é desenvolvedor, inscreva-se para o beta privado neste link.

google API Nova API de machine learning do Google reconhece elementos em vídeos

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.